Carregamos demasiadas emoções por este mundo fora. Por vezes, transcrevê-las em palavras, é a única forma de entender a sua essência. A escrita ajuda a ver a sua origem e permite uma convivência mais pacífica. Quando nos penteamos vemos o corpo no espelho, quando escrevemos sobre emoções, é a alma que se reflete.
Blog escrita criativa
A Medicina Veterinária é o meu dia a dia, o meu ganha-pão, uma das minhas paixões. Naturalmente, com uma certa frequência abordo este tema. No entanto, procuro sempre uma perspetiva principalmente humana. É uma profissão exigente, de grande desgaste emocional. Aqui exploro o verso da medalha, aquilo que se passa quando o pano do palco se fecha.
Hoje Até a Lua se Esconde Por Trás das Nuvens
"Sem ter o meu paciente por perto, consigo esclarecer dúvidas e dizer se preciso efetivamente de o ver ou se basta levar um ou outro medicamento que não necessite de receita médica. Algo que saia fora destas diretrizes, de uma forma geral, vai contra o código deontológico e é, efetivamente, falta de profissionalismo."
Um Dia Normal Num Mundo Com COVID-19
Novos casos e novas mortes. Vemos os casos em Itália, as mortes, a exaustão dos médicos e enfermeiros, o inferno que nunca mais acaba. Inspiro fundo com dificuldade e sinto um aperto no coração. Porém, racionalmente, lembro-me que os valores em Portugal continuam um pouco mais baixos que os previstos matematicamente. Pode ser que isso seja um bom sinal. Há que manter a esperança.
A Dona que Navegava num Pranto
"Quem é que ditou aquilo que é conveniente ou não mostrar? Quem decidiu que, perante a morte de um animal, somente é permitido chorar em casa ou soltar, no máximo, entre 20 a 30 lágrimas por minuto e que mais do que isso é estranho e inapropriado? Quem somos nós para julgar a dor dos outros e a maneira como a expressam?"