Carregamos demasiadas emoções por este mundo fora. Por vezes, transcrevê-las em palavras, é a única forma de entender a sua essência. A escrita ajuda a ver a sua origem e permite uma convivência mais pacífica. Quando nos penteamos vemos o corpo no espelho, quando escrevemos sobre emoções, é a alma que se reflete.
Blog escrita criativa
Coleção "Os 4 da Vida Airada"
"Os 4 da Vida Airada e o Mistério da Casa Abandonada" foi o primeiro livro que escrevi, quando tinha 11 anos. Foi o início de um contacto mais sério com a escrita. Gostei tanto, que nunca mais parei. É o primeiro volume de uma coleção que conta as aventuras de 4 amigos adolescentes pelas ruas de Palmela.
Sinopse
Tudo começa quando Rita, na noite antes do primeiro dia de aulas, tem um sonho em que vê coisas que nunca viu na sua vida e está num local que jura não conhecer, nem faz a mínima ideia de onde possa estar. Passado algumas semanas, chega à escola um novo professor, de que o grupo, Rita, Lúcia, Tozé e Henrique, não vão gostar nada. Mas o mistério começa, quando Tozé traz uma notícia interessante sobre um actor inglês muito famoso que foi raptado.
Quando uma rapariga misteriosa, entra na turma, os 4 da Vida Airada, tentam logo fazer amizade com ela, pois parece estar muito assustada e morrer de medo do novo professor…
"Os 4 da Vida Airada e o Segredo da Idade Média" é o segundo volume desta coleção de aventuras. Demorei 2 anos a escrevê-lo, tendo-o terminado em 2006.
Sinopse
Os 4 da Vida Airada estão de volta para mais uma aventura! Depois de passarem as melhores férias de verão de sempre na casa de William Jones em Londres, o grupo regressa às aulas na companhia de uma nova amiga, Clara.
O mistério começa quando Rita tem visões de um rapaz com estranhas vestes a pedir-lhe ajuda sempre que olha para a sua amiga Clara. Quem é este rapaz? Para que precisará ele da ajuda do grupo? Explorando os recantos antigos da escola e do Castelo de Palmela, os jovens descobrem pedaços da nossa História nunca antes descobertos e magia que perdura desde a Idade Média até aos nossos tempos.