top of page
A mente pode ser um verdadeiro novelo de lã. Torcida e dobrada em si mesma, de tal forma que não conseguimos ver onde começa ou acaba a linha. Expôr pensamentos e ideias em palavras, por vezes, pode ser a chave para desenrolar esse novelo e encontrar-nos a nós próprios. É, no fundo, um exercício de raciocínio e introspeção com a informação limitada que conseguimos absorver utilizando os cinco sentidos. 
Untitled drawing (1).jpg

To Be Or Not To Be

"Durante aquele dia, toda a gente tinha a oportunidade de manifestar o seu true self. E não creio que haja maior liberdade no mundo que essa. Poder desmascarar o nosso verdadeiro “eu” sem julgamentos, sem as pessoas serem encaradas como anti-natura."

Receios de um ateu.jpg

Receios de Um Ateu

“ E pior que tudo”, continuava a voz dentro mim, impiedosamente, “vais estar rodeada de um céu sem estrelas, mas nem te vais aperceber disso. Pois quando já não existires, não vais ter consciência para saberes que já não existes.” 

IMG_3563.JPG

A Inutilidade do Tempo

"Portanto, no fundo, o que é inútil não é o tempo. A inutilidade não está nos minutos, mas sim em nós. Nós é que somos inúteis."

IMG_3427.JPG

Ora, Porque Não?

"Passamos a vida a tentar encontrar razões para fazer qualquer coisa. Se calhar, por vezes, devemos fazer algo porque, simplesmente, não há razão nenhuma que nos impeça."

IMG_20160327_155148.jpg

Uma Páscoa Diferente

"Por isso lembro-me que a felicidade é um estado interno e que, na verdade, ser feliz ou não depende mais de nós próprios do que das situações que nos são apresentadas." 

Liberdade presa numa bolsa de pele.jpg

Liberdade Presa Numa Bolsa de Pele

"No entanto, não consegui evitar perguntar-me se aquilo que vivo não será meramente uma sensação falsa de liberdade, presa numa cela enorme em forma de labirinto que me dê uma ideia enganadora de que sou senhora da minha vida."

A porta que abria para o nada.JPG

A Porta que Abria para o Nada

"O que me espantou foi ver esta porta no primeiro andar da vivenda, sem haver uma única escada exterior que lhe desse acesso. Enruguei a testa e tentei lembrar-me de alguma explicação, tal não era o incómodo que aquele quebra-cabeças me provocava."

IMG_20190204_144544.jpg

Merda, sou mesmo adulta. E agora?

Quando os estudos terminam e chega a altura de enfrentar o mundo real, há sempre aquele período de transição em que ainda nos sentimos adolescentes, mas os momentos do dia a dia levam-nos a perceber que, afinal, já somos adultos. Partilho aqui 10 desses pequenos momentos

IMG_3827.JPG

Devaneios de Uma Mente em Branco

"Quando existe a vontade mas a mente está em branco, os devaneios tomam poder. E quando os devaneios se instalam, não existe uma boa forma de terminar o que quer que seja." 

IMG_20150809_132021.jpg

Fui Passear os Óculos de Sol

"Vi as pessoas a chegar, felizes, com sorrisos no rosto e cestas com o farnel e toalhas de banho por baixo do braço. Olhei para o meu cão, que, tal como eu, observava, extremamente calmo, o que o rodeava. Não havia pressa. Que coisa tão rara. Não ter que ir para algum sítio a correr, terminar uma tarefa apressadamente ou iniciar outra sem mais demoras." 

14600889_1196945370372020_51723209269985

O que é o Amor?

"Até os animais amam. Mais primitivo do que isso é impossível. No entanto, é tão complexo que não consigo explicá-lo. Seja o que for, é extremamente forte."

79215824_602888946919792_310437523883032

O Jogo da Glória. O Jogo da Vida...

"Andou 9 casas para a frente e nasceu. Agora no mundo, o Jogo da Glória foi-se tornando cada vez mais interessante."

IMG_3835.jpg

Esperança na Incerteza

"Talvez seja esse o talento cravado num coração jovem e inexperiente: a certeza de que a incerteza é apenas um obstáculo e não uma condição eterna."

A socidade invertida.jpg

Sociedade Invertida

"Neste momento, o futuro é imprevisível. O meu lado sensato leva-me a temer o que pode estar para vir. Mas o meu lado jovem e revolucionário anseia que a tirania aceite deixe de ser vista como, pior que normal, necessária." 

Saudade.JPG

Saudade

"Ou seja, momentos de felicidade no presente vão trazer saudade no futuro e contra isso não conseguimos lutar. A não ser, claro, que decidamos não ser felizes, o que também não me parece ser uma boa escapatória. No final de contas, talvez o preço da felicidade seja o sofrimento aquando o seu término."

bottom of page