Carregamos demasiadas emoções por este mundo fora. Por vezes, transcrevê-las em palavras, é a única forma de entender a sua essência. A escrita ajuda a ver a sua origem e permite uma convivência mais pacífica. Quando nos penteamos vemos o corpo no espelho, quando escrevemos sobre emoções, é a alma que se reflete.
Blog escrita criativa
A mente pode ser um verdadeiro novelo de lã. Torcida e dobrada em si mesma, de tal forma que não conseguimos ver onde começa ou acaba a linha. Expôr pensamentos e ideias em palavras, por vezes, pode ser a chave para desenrolar esse novelo e encontrar-nos a nós próprios. É, no fundo, um exercício de raciocínio e introspeção com a informação limitada que conseguimos absorver utilizando os cinco sentidos.
Introspeção que Perturba
Merda, sou mesmo adulta. E agora?
Quando os estudos terminam e chega a altura de enfrentar o mundo real, há sempre aquele período de transição em que ainda nos sentimos adolescentes, mas os momentos do dia a dia levam-nos a perceber que, afinal, já somos adultos. Partilho aqui 10 desses pequenos momentos
Fui Passear os Óculos de Sol
"Vi as pessoas a chegar, felizes, com sorrisos no rosto e cestas com o farnel e toalhas de banho por baixo do braço. Olhei para o meu cão, que, tal como eu, observava, extremamente calmo, o que o rodeava. Não havia pressa. Que coisa tão rara. Não ter que ir para algum sítio a correr, terminar uma tarefa apressadamente ou iniciar outra sem mais demoras."
Saudade
"Ou seja, momentos de felicidade no presente vão trazer saudade no futuro e contra isso não conseguimos lutar. A não ser, claro, que decidamos não ser felizes, o que também não me parece ser uma boa escapatória. No final de contas, talvez o preço da felicidade seja o sofrimento aquando o seu término."