Carregamos demasiadas emoções por este mundo fora. Por vezes, transcrevê-las em palavras, é a única forma de entender a sua essência. A escrita ajuda a ver a sua origem e permite uma convivência mais pacífica. Quando nos penteamos vemos o corpo no espelho, quando escrevemos sobre emoções, é a alma que se reflete.
Blog escrita criativa
Sobre mim, RITA M. CRUZ
Sou natural de Palmela, terra linda onde tive o privilégio de crescer. Mudei-me para Lisboa durante os tempos áureos da Faculdade. Ao terminar o curso, na busca de emprego, segui para o Sul do nosso país. Ao viver em Vila Nova de Santo André, conheci a Costa Vicentina, pela qual me apaixonei. No entanto, após os tempos difíceis da pandemia de COViD-19, tomei a decisão de voltar às origens, para perto da família.
Tenho desde muito nova duas grandes paixões: a escrita e os animais. Comecei a escrever regularmente com dez anos de idade, terminando o meu primeiro romance aos onze. Escrevi 4 livros, dos quais tenho um publicado pela Chiado Editora. Terminei o curso de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa em Novembro de 2015 e estou, atualmente, a trabalhar na Clínica Veterinária Gato Escondido.
Desde que comecei a trabalhar tenho recorrido mais à escrita de pequenos textos para conseguir desabafar os piores momentos ou, simplesmente, deixar a imaginação voar para onde tem que viajar. Partilho convosco alguns desses textos em forma de crónica ou de pequena história.
Bem vindos ao meu cantinho da escrita!